Passos Motorcycles 2017




Este é o Passos Motorcycles no meio da Serra da Canastra, Furnas, do charme, e da natureza exuberante de Minas Gerais.


________________________________________________________________________

  • Dia 01 - 17/08/2017
  • Goiânia - Passos - 750km
Saí de Goiânia às 10h, nada de interessante pelo caminho, só depois de Uberlândia que as lindas estradas começam a ficar interessantes, Rodovia Anhanguera adoro!
Saí de Goiânia com sol e calor, depois de Uberaba, frio e chuva, aff. 
Já não curto rodar anoite, ainda com chuva, pior ainda kkk
Cheguei quase 9 da noite em Passos, fui armar barraca, sorte que ainda tinha vaga nas baias. Tomei banho e fui dar uma volta a pé pela cidade, comer algo. O local do evento achei pequeno, amanhã vou olhar melhor, pagar 50 reais para entrar, aff. Cansei hoje! 




  • Dia 02 - 18/08/2017
  • Em Passos
Primeira noite é sempre mais tranquila. Levantei e fui conhecer Passos, que cidade linda, gostei daqui, depois fui visitar Furnas e região, passar por cima daquela hidroelétrica foi show, fiz umas tomadas para alguns vídeos e segui para almoçar no famoso Restaurante Turvo, onde serve um peixe frito muito famoso. Lá encontrei uma turma de Goiânia, amigos do Tork MC.
Mas pasmem, 90 reais um prato para 1 pessoa? MEU DINHEIRO NÃO É LIXO! 
Saí grilado com isso, aff. Fui almoçar em Passos mesmo, 20 reais rs.

Uma dica: Vindo em Passos, reserve pelo menos um dia para passear pela linda região de Furnas e Serra da Canastra, é um show a parte! O ideal mesmo seria ficar 1 semana por aqui, de tão farto e belo que é o turismo nessa região!
De agora em diante o evento começou a encher, foi chegando muita gente, logo não tinha mais vagas nas baias, tudo cheio. 
Banheiros aqui também é complicado. 
Na minha opinião, evento que cobra caro pela entrada tem que oferecer estrutura. Errado isso. Mas tá, começou a ficar bonito, logo a noite ficou linda e muita gente bonita, show. Aliás vários shows, Creedence, U2 Cover, Titãs... Foi top. A gastronomia aqui é boa, o local é bonito, apesar de pequeno e no centro da cidade.



  • Dia 03 - 19/08/2017
  • Passos - Uberaba - 250 km
Hoje resolvi sair do evento e ir para Uberaba, estava tendo um encontro de Triciclos, para o Guinness Book, o maior encontro de Triciclos do Planeta! Pensa rs. Mesmo porque aqui já deu, Passos é legal, mas nem tanto. E outro motivo é o camping muito barulhento, (até estou fazendo um vídeo sobre isso, logo devo lançar no canal), sair domingo cedo para chegar anoite em casa e no outro dia é segunda feira cedo... Não curto rss. Estando em Uberaba chego em casa mais cedo para dar uma descansada. Né! 
Mas antes fui em São João Batista do Glória, Serra da Canastra, matar saudades (putz estive lá há 2 meses e já deu saudade kkk) mas é que a região é muito linda. Aqui sim, tem vários restaurantes na ponte, que creio ser bem mais barato que no Turvo, vale a pena conferir. Tirei umas fotos e voltei para desarmar barraca e partir. 
Saí de Passos meio-dia, cheguei em Uberaba e fui procurar o encontro, não deu para entrar, acredita?! Tinha tantos Triciclos que o evento saturou, não cabia mais nada rsss.
Daí fui para a cidade, procurar um hotel e descansar um pouco. 
Uberaba para mim tem um além de cidade qualquer, aqui tenho história com Chico Xavier que não posso ignorar, visitei o museu que era onde ele morava, mas estava fechado, infelizmente. Nem só de pão vive o homem... Amanhã vou no cemitério onde ele está.  
Anoite fui comer Comida Japonesa Nusssss, quanto tempo não comia, matei vontade. É caro, mas é um gasto que não tenho mais que 1x ao ano e custa bem menos que um simples peixe frito no Turvo kkkkk. Eu amo gastronomia japonesa! Se pudesse financeiramente comeria todo dia, a comida mais saudável e nutritiva do planeta! 
E vamos nessa, valeu Uberaba, cidade linda! 




  • Dia 04 - 20/08/2017
  • Uberaba - Goiânia - 490 km
Hoje foi dia de visitar a Casa de Prece do Chico Xavier, quanta honra e paz.
Mas antes fui experimentar o café da manhã do hotel, que top, um super café da manhã, Definitivamente, pobre não sabe comer kkkkk
Passei vergonha aqui, mas já almocei e jantei também, rummmm.
Olha, faz décadas que não fico em hotel bom, foram os 90 reais mais bem aplicados que fiz kkkkk
Depois fui ao Centro do Chico. Ainda funcionando, muito legal, muitas pessoas sendo ajudadas aqui. 

Quantas vezes existimos sem agradecer, sempre? Somos espirituais vivemos em um mundo carnal para evoluir através do amor e fazer o bem entre os irmãos. Então porque essa imensa violência? Violência mental, física, com palavras, julgamentos, pensamentos, inveja...? Enfim... Porque não nos vigiar sempre, porque não procurar fazer nossa parte nos ensinamentos do Cristo.
Quantos aqui se dizem cristãos, mas só dentro de uma igreja. Sejamos cristãos também lá fora, aqui nas Redes Sociais, no trabalho, no passeio, na vida!
A melhor religião não é a que te opina, que tenta te converter, é a que te faz uma pessoa melhor, mais cristã. 

Aprendam: NÃO viva o material, viva o espiritual.
Que Deus e Cristo estejam com vocês.
Obrigado Senhor pela oportunidade da vida, de poder agradecer sempre, mesmo não sendo merecedor de tantas dádivas.

* Em uma das fotos, sentado no banco à direita, está o Eurípedes, filho do Chico Xavier.
Saí de lá, maravilhado, com uma paz imensa. 

Depois fui ao túmulo onde ele está enterrado, muitas pessoas lá, inclusive Motociclistas também. Fiquei um bom tempo meditando e pensando na vida...
Depois vim embora, aproveitando as belas Paisagens da bela rodovia! Não almocei, claro rss. 

Cheguei em casa às 16h.
Foi um final de semana top hem!
Bora rodar!


  
 

 
CONCLUSÃO:

Olha, a anos ouço falar de Passos Motorcycles, nunca pude vir por causa que a data sempre batia com o Bon Odori (festa cultural e gastronomica japonesa) em Goiânia, mas como o Bon Odori mudou, agora deu para vir conhecer rsss.
O evento é bacana, bem organizado, o camping nas Baias era muito limpo e bem melhor, apesar de barulhento, muita gente bonita, principalmente o público feminino é bem mais farto e melhor rsss. 

Mas esperava mais, principalmente porque um evento pago (e não é barato, 50 pau...) deveria ter uma estrutura melhor, principalmente com banheiros que, apesar de limpos, era meio que Gambiarra, os chuveiros num lugar, banheiro junto com o do público no evento, tanto masculino e feminino, e eram poucos para tanta gente. Isso foi bem ruim, ví muita gente desistindo de tomar banho por conta disso.

Não sou contra cobrar ingresso, mas se cobram tem que oferecer. Já fui em inúmeros eventos gratuitos desse porte que ofereceram a mesma coisa, ou melhor. Sim, sabemos que é um evento de grande porte, muitos shows caros, estrutura cara, etc... mas...

Fora isso, valeu demais o passeio pela região, pela linda cidade de Passos (quem mora aqui está no paraíso também rsss, tem tudo ao alcance por aqui).
Em Uberaba também foi top, evento muito cheio, a cidade de Uberaba é outro fator positivo que oferece muita coisa a se fazer, enfim.
Um final de semana para deixar saudades!

* 1.637 km rodados;
* 4 dias;
* R$ 349,00 de combustivel;
* Passos / Furnas / Serra da Canastra / Uberaba.




VÍDEO:





Nenhum comentário:

Postar um comentário